Seus dias de misturar, virar e revirar argamassa na obra estão contados. Além do desperdício, o método é lento e nada sustentável.
Grande parte dos construtores brasileiros ainda utiliza o modo tradicional de preparo da argamassa para assentamento de alvenaria na obra. O preparo, muitas vezes, é direto no chão, no balde, na masseira ou na betoneira, e requer atenção, pois a mistura precisa ser correta, caso contrário, a obra fica malfeita.
A mistura da massa é o primeiro passo do dia. Sem a massa para o assentamento da alvenaria, não há paredes. Sem uma massa bem feita e com a mistura correta, a parede pode não ficar no prumo. O profissional com mais conhecimento será o responsável no preparo da massa, que exige a fórmula exata de cimento, areia, cal e água.
Todo esse processo toma tempo e gera um desperdício incalculável, pois boa parte da massa seca na masseira ou é desperdiçada durante o assentamento. O prejuízo é certo. É importante considerar o consumo de água, tanto no preparo da argamassa quanto para manter a massa úmida. É virar, revirar e virar de novo.
As constantes reviradas da massa com uma enxada ou até betoneira consumem ainda mais o tempo no assentamento, que nestas horas, é precioso. Com a perda de tempo, mais o desperdício de materiais, mais o consumo excessivo de água e mais a insegurança de uma argamassa correta, a soma disso tudo pode ser um belo prejuízo.
Já que estamos falando de rapidez, economia, zero desperdício e o consumo consciente de recursos hídricos, a única solução para assentamento de alvenaria de vedação para a sua construção que reúne todos os itens citados é a argamassa polimérica da Izifix Plus.
Com a argamassa polimérica você não precisa virar e revirar massa no canteiro. Não precisa de cimento, água, areia e cal. Não há necessidade de uma masseira, betoneira, colher ou espátula. Basta abrir a embalagem, encher o aplicador, aplicar a massa no bloco de concreto, no tijolo cerâmico ou bloco celular e assentar. Em 24 horas a alvenaria estará pronta para receber o reboco e, em até 72 horas, a cura da argamassa estará 100% concluída.
É mais rapidez, mais economia, mais segurança e mais sustentabilidade na sua obra.