A aplicação correta da argamassa pode gerar um maior rendimento e uma real economia para o orçamento da obra.
Pensar em inovações que agregam no seu dia a dia, principalmente no canteiro de obras, pode gerar resultados tanto no custo do orçamento quanto na qualidade do serviço. E a argamassa polimérica é uma dessas inovações que, além de contribuir para a rapidez na execução da alvenaria, agrega na dinâmica da construção, otimizando e oferecendo ainda mais qualidade do serviço e da mão de obra.
Desta forma, diferente do modo tradicional, a aplicação da argamassa polimérica para a alvenaria de vedação requer alguns cuidados e técnicas para evitar o desperdício e o uso exagerado da massa, evitando o acúmulo do produto entre os blocos.
Seguindo as recomendações da norma NBR 16590, a aplicação da massa deve ser de, no mínimo, dois filetes com 10 milímetros na horizontal sobre a superfície de assentamento, sendo ela bloco ou tijolo. Neste caso, não é necessário aplicar a argamassa na vertical, pois a fixação na base é suficiente para sustentar a parede. Entre um bloco e outro, você pode deixar um espaçamento de 1 a 3 milímetros, garantindo uma boa acomodação dos componentes.
Modo de aplicação
- Cuidados: antes de aplicar, limpe bem a superfície da lajota ou do bloco;
- Aplicação: faça dois filamentos com a argamassa;
- Utilização: coloque a lajota ou bloco sobre a argamassa;
- Secagem: o ponto de reboco é de 24h. Cura em 72h.
Vale lembrar que a argamassa polimérica da Izifix Plus já vem pronta para uso, sem a necessidade de misturar o conteúdo da embalagem com água, areia ou cimento. Basta abrir a bisnaga de 3kg ou a embalagem de 5kg pela ponta e aplicar diretamente no bloco. Para a barrica de 25kg, você pode utilizar o aplicador exclusivo.
Vantagens
- Economia de água: produto pronto para uso, sem necessidade de misturar água para aplicação;
- Menor peso estrutural: aplicando apenas dois filamentos de massa nos blocos, a redução de peso total na alvenaria é garantida;
- Rapidez e Agilidade: a velocidade de assentamento aumenta em até 3 vezes quando comparado ao método convencional;
- Redução de Custos: é possível obter redução nos custos comparado com o método convencional;
- Sustentável: a argamassa polimérica não agride o meio ambiente e não utiliza cimento e nem areia em sua composição;
- Ganhos logísticos e de armazenagem: armazenamento, transporte horizontal e vertical e todos os outros fatores logísticos são facilitados com este produto.
Solicite agora um orçamento e tenha a nossa Argamassa Polimérica na sua obra.