A principal desvantagem é que ela não pode ser utilizada em todos os tipos de obra ou com qualquer tipo de bloco. Por deixar uma junta mais fina, não pode acomodar diferenças muito grandes entre um bloco e outro, o que pode ocorrer quando se utiliza blocos de baixa qualidade e fora da normalização brasileira. Isso pode resultar em maior dificuldade de nivelamento durante a construção e queda de produtividade. A solução é no ato da compra solicitar que tanto o bloco ou lajota sejam de boa qualidade. Não é recomendada para obras de alvenaria estrutural (onde não há uma estrutura de concreto e a parede é a única estrutura existente). Isto ocorre por duas razões. Primeiro, que a argamassa polimérica ainda não foi devidamente ensaiada e certificada para este tipo se sistema construtivo. Segundo, porque a normalização atual para alvenarias estruturais foi elaborada para a argamassa cimentícia e exige 1cm de espessura em cada junta.
A secagem inicial do produto geralmente ocorre entre 6 e 12 horas e a resistência final é alcançada a partir de 72 horas, em climas secos e quentes. No entanto, o tempo de secagem pode ser diferente conforme os tipos de blocos utilizados e as condições climáticas. Em casos de umidade intensa, a cura do produto apenas iniciará após os blocos assentados secarem completamente.
A Massa IziFix Plus foi desenvolvida para obras de alvenaria de vedação, estrutural ou refratária. O produto é recomendado para obras de tijolos, blocos de concreto ou blocos cerâmicos, de boa qualidade e dimensões uniformes e regulares.
Algumas das matérias primas empregadas no produto são indicadas como aditivos para aumentar a durabilidade em estruturas de concreto na Europa e América do Norte. Nosso produto, periodicamente passa por rigorosos testes de envelhecimento acelerado em câmaras especiais nas quais os corpos de prova são submetidos a ataques químicos e bruscas variações de temperatura, umidade e pressão durante vários meses.